O Governo do Estado anunciou, nesta quinta (09), que os novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional de Maringá já estão sendo liberados e prontos para o atendimento a pacientes vítimas do coronavirus.
O anúncio foi feito pelo Secretáro de Saúde Beto Preto. O número de leitos que estão sendo liberados ainda não foi divulgado pelo governo.
O deputado estadual Arilson Chiorato, que havia cobrado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a ativação dos novos leitos do HU, comemorou o anúncio.
“Nós já havíamos feito essa cobrança na Alep, assim como os demais deputados da região. É fundamental nesse momento que os polos regionais contem com estruturas que permitam garantir o amparo da população e maior prevenção contra a disseminação do contágio”, salienta.
Chiorato havia encaminhado ao Governo, no início da manhã, documento onde aponta a urgência da ativação desses leitos.
“Maringá é uma cidade importante para toda a região, muitas cidades dependem do HU. Embora tardiamente, é uma decisão acertada. É hora de concentrar esforços para combatermos essa terrível pandemia. Saúde é prioridade”, afirma o deputado.
Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação