Com a crise trazida pelo coronavirus, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) cobrou do Governo Estadual providências para proteção econômica e garantia da subsistência dos pescadores profissionais artesanais no Estado do Paraná.
“Estamos buscando a proteção econômica e social dos trabalhadores da pesca profissional artesanal para garantir a subsistência familiar durante e após esse período de emergência, gerado pela pandemia de coronavirus”, afirma o deputado.
Arilson Chiorato também pede o fornecimento de alimentação e utensílios essenciais para os pescadores profissionais artesanais que desenvolvem suas atividades no Paraná, através de instituição de um programa de renda cidadã que também beneficie este grupo de profissionais ou através da distribuição de cestas básicas que contemplem o necessário para a sobrevivência familiar enquanto durar esse período de quarentena e isolamento social.
“Temos um cenário preocupante com a necessidade de as pessoas ficarem em casa. É preciso pensarmos urgentemente em políticas públicas que amparem a todos os pescadores artesanais profissionais e suas famílias. Espero que o governador Ratinho seja sensível a esta causa”, salienta Chiorato.
Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação