Siga nas redes sociais

logo_correta.png

Deputado Arilson acompanha comitiva do Governo Federal em Rio Bonito do Iguaçu

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) participou nesta quarta-feira (19) de uma comitiva do Governo Federal em Rio Bonito do Iguaçu, que foi devastado recentemente por um tornado. A comitiva, formada por integrantes do Ministério do Trabalho e Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e Itaipu Binacional, anunciou medidas que vão auxiliar na reconstrução do município.

Entre as ações, o deputado Arilson acompanhou o anúncio do Bolsa Qualificação feito pelo Ministério do Trabalho, representado pela superintendente do Paraná, Regina Cruz. O benefício garantirá o pagamento de um salário mínimo a cada trabalhador em regime CLT afetado, que teve o contrato suspenso. Ao todo, 837 trabalhadores do município serão beneficiados.

Além dessa medida, o Ministério do Trabalho já anunciou a liberação de parcelas adicionais do Seguro-Desemprego, Saque do FGTS e ainda a suspensão de recolhimento do FGTS pelas empresas afetadas. As ações têm o objetivo de reduzir os impactos sociais e econômicos causados pelo tornado.

Para o deputado Arilson, o momento exige união entre as esferas federal, estadual e municipal, além do engajamento da sociedade. “Vim não apenas acompanhar a comitiva com representantes do Governo Federal, mas principalmente ouvir a população e buscar meios de como podemos ajudar neste processo de reconstrução do município. É hora de solidariedade e de reconstruir Rio Bonito do Iguaçu”, afirma Arilson, durante visita à cidade.


Ainda segundo Arilson, que preside o PT, no Paraná, o Governo Lula tem atuado desde o primeiro momento em Rio Bonito do Iguaçu. “São R$ 29 milhões para reconstrução da cidade já liberados, além de outras medidas. Via Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e Defesa Civil Nacional foram liberados recursos para reconstrução de infraestruturas públicas destruídas”, pontua.

O Governo Federal também enviou, de imediato, 1,5 mil cestas de alimentos pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e Ministério Social e Combate à Fome (MDES). “Tem ações, desde o início, do Ministério da Saúde, do INSS e da Itaipu”, ressalta.

Comitiva – A comitiva do Governo Federal contou com a participação ainda do diretor do diretor-geral da Itaipu, Enio Verri; do representante da SRI, Martin Esteche; da superintendente do PR, do MTE, Regina Cruz; Josias, do Governo Federal; o presidente local do PT, Maurício, entre outros. O prefeito Sezar Bovino (PSD) acompanhou a visita da comitiva e as assinaturas dos convênios.

Últimas notícias

Categorias

Pedágio

Causas Sociais

Projetos de Lei