UNESPAR: Arilson requer PSS para contratar 141 agentes universitários

Buscando suprir a demanda de corpo técnico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) protocolou requerimento à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) solicitando a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar 141 agentes universitários.

A Unespar conta hoje com cerca de 12 mil alunos, em 7 campus nos municípios de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, São José dos Pinhais e União da Vitória.

Para Chiorato, a necessidade de novos agentes universitários é urgente “Atualmente a Unespar possui apenas 125 agentes universitários para atender um corpo de 12 mil alunos”, conta.

O requerimento à SETI foi feito através de ofício encaminhado pelo reitor da Unespar, Dr. Antônio Carlos Aleixo, pedindo autorização para abertura de PSS, embasado no adequamento à Resolução 016/2017-SETI. A resolução se refere ao número de agentes universitários necessários para funcionamento da universidade.

Arilson ainda afirma que, embora o governo venha anunciando cortes, é necessário apontar para ourtra direção “Estamos aqui em defesa da universidade pública, em defesa da nossa Unespar. Acredito que dialogando poderemos reverter a precária situação que se encontra a universidade hoje. Mas seguiremos lutando por nossas universidades públicas, gratuitas e de qualidade!”, finaliza.

Da Assessoria de Comunicação

Publicado em: 10/06/19



PL institui o programa Pró-Catador e formaliza a Cadeia Popular da Reciclagem no Paraná

Ver mais

Porecatu: PL declara patrimônio histórico e cultural Monumento de Luta pela Terra em Memória aos Posseiros

Ver mais

#ResumoDaSemana: Os fatos que marcaram a semana do deputado Arilson

Ver mais

Audiência Pública “Conselhos de Políticas Públicas na Região Metropolitana de Curitiba” acontece em Agosto

Ver mais

Apucarana ganhará um novo centro de treinamento aquático

Ver mais