Projeto de Arilson, que cria gratuidade do pedágio é aprovado na CCJ da Alep

O projeto de lei que cria a Tarifa Zero para os paranaenses que vivem em municípios que sediam praça de pedágio foi aprovado nesta segunda (16) pelos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Projeto de Arilson, que cria gratuidade do pedágio é aprovado na CCJ da Alep
(Foto: Divulgação)

De autoria do deputado estadual Arilson Chiorato (PT), o Projeto de Lei 778/2019 visa a isenção no pagamento do pedágio para os habitantes de municípios que são sede de pedágio e para o município que seja anterior ou posterior à praça na mesma rodovia.

“A CCJ aprovou a constitucionalidade do nosso projeto. Na semana passada, havíamos retirado o PL de pauta para inserir algumas sugestões propostas pelos deputados. Agora emendas e outras alterações podem ser feitas nas demais comissões ou no plenário da Casa”, salienta Chiorato.

Durante a votação, o deputado estadual Márcio Pacheco (PDT) e a deputada Maria Vitória (PP) parabenizaram a iniciativa ao manifestar voto favorável.

“Gostaria de parabenizar o deputado Arilson Chiorato. Devo apresentar uma emenda em plenário para melhorar ainda mais esse projeto, para que possamos aqui no Paraná ter em nossa próxima concessão de pedágio algo muito moderno e justo para os paranaenses”, afirmou Maria Vitória.

Arilson Chiorato comemorou o resultado “Estou muito feliz com a aprovação da constitucionalidade do projeto. Estamos avançando para diminuir as mazelas causadas pelo pedágio ao povo paranaense. Vamos em frente!”, finaliza.

Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16/12/19



São João do Ivaí recebe Pulverizador do deputado Arilson

Ver mais

COREMAN recebe emenda parlamentar do deputado Arilson

Ver mais

Novo Decreto endurece medidas em 134 cidades do Paraná, veja quais são

Ver mais

Assembleia aprova apoio ao MST, a pedido de Arilson

Ver mais

Deputados querem plano emergencial para recuperação de micro, pequenas e médias empresas

Ver mais