Deputados querem plano emergencial para recuperação de micro, pequenas e médias empresas

O deputado estadual Arilson Chiorato, co-assinou, no dia 22/06, projeto que visa instituição de medidas de caráter emergencial durante 24 meses após a pandemia do novo coronavírus, que estabeleçam diretrizes para recuperação econômica das micro, pequenas e médias empresas, e também para o Terceiro Setor.

O projeto considera a dificuldade financeira que as empresas paranaenses estão enfrentando durante o período de calamidade pública, especialmente os micro, pequenos e médios empresários. Por isso aponta como medidas de recuperação: acesso ao crédito; adiamento e parcelamento de tributos; isonomia tributária; preferência em licitações; entre outras coisas.

As medidas apontadas pelo projeto devem ter caráter emergencial e transitório, ou seja, são por tempo determinado, nesse caso, por 24 meses após o período de calamidade pública. Os deputados que assinam o projeto consideram que este prazo é fundamental para que as empresas consigam se reorganizar das dificuldades enfrentadas.

O deputado Arilson entende que o projeto é fundamental, pois, “muitas empresas paranaenses estão inclusive fechando as portas, o isolamento social e o desemprego estão fazendo com que muitos comércios enfrentem problemas financeiras e que os trabalhadores percam poder de compra. É papel do Estado garantir que essas empresas tenham acesso facilitado um plano de recuperação, e que este plano seja acessível de forma que todos os empresários que necessitarem possam fazer proveito, diferente das denúncias que recebemos sobre o programa Paraná Recupera, da Fomento Paraná”.

Publicado em: 27/06/20



Governo gastou apenas 30% dos recursos para combate à pandemia, denuncia Arilson

Ver mais

Arilson vai presidir Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio

Ver mais

Entrega de equipamentos destinados por Arilson para Santana do Itararé

Ver mais

Arilson quer transparência nos incentivos fiscais concedidos para as empresas

Ver mais

Arilson defende fim da substituição tributária para pequenas farmácias

Ver mais