Deputados querem isenção de tributos na conta da Copel e cancelamento do reajuste anual

O deputado Arilson Chiorato assinou no dia (25/05), junto com outros três deputados, um requerimento da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), que quer a isenção de tributos nas tarifas de energia elétrica e visa a diminuição do valor da tarifa social e o cancelamento do reajuste da tarifa durante a pandemia do coronavírus.

Deputados querem isenção de tributos na conta da Copel e cancelamento do reajuste anual

A medida considera a necessidade que a população paranaense está passando, de dificuldades financeiras ocasionadas pelo isolamento social, medida fundamental para evitar o contágio e disseminação do vírus. A proposta é que sejam isentos “os encargos referentes ao ICMS e o subsídio dos valores correspondentes à taxa de iluminação pública e aos tributos federais de PIS/PASEP e COFINS das contas de energia elétrica para as famílias beneficiárias da tarifa social de energia”.

O Requerimento também pede o cancelamento do reajuste ordinário anual devido à situação de calamidade pública, que não pode onerar mais uma vez o bolso dos trabalhadores paranaenses, independente se beneficiários ou não dos programas para pessoas de baixa renda.

Arilson defende que “a COPEL como empresa pública tem a obrigação moral de olhar pelo povo paranaense, é hora de estender a mão para quem precisa e não pensar em aumentar ou assegurar os lucros de acionistas. A população clama por ajuda e a COPEL deve atender, o Governador deve atender”.

Publicado em: 29/05/20



São João do Ivaí recebe Pulverizador do deputado Arilson

Ver mais

COREMAN recebe emenda parlamentar do deputado Arilson

Ver mais

Novo Decreto endurece medidas em 134 cidades do Paraná, veja quais são

Ver mais

Assembleia aprova apoio ao MST, a pedido de Arilson

Ver mais

Deputados querem plano emergencial para recuperação de micro, pequenas e médias empresas

Ver mais