Deputado Arilson requer ao Detran prorrogação dos prazos para renovação de CNH e pagamento de taxas e serviços

Com a escalada do coronavírus no Brasil, sobretudo no Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) protocolou na tarde desta quarta (25) envio de expediente ao Secretário da Casa Civil do Paraná Guto Silva solicitando medidas administrativas para a regularização de documentos de trânsito, durante o período de quarentena e distanciamento social trazidos com a pandemia.

Deputado Arilson requer ao Detran prorrogação dos prazos para renovação de CNH e pagamento de taxas e serviços
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Chiorato solicita a suspensão de prazos aos procedimentos administrativos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), incluindo a prorrogação de prazos para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), protocolo de recursos e a data de vencimento de multas de autuações, além do pagamento de taxas e demais serviços prestados pelo órgão.

“Estamos requerendo ao Governo Estadual que os prazos do Detran sejam suspensos ou prolongados, tendo em vista a crise sem precedentes que estamos enfrentando devido ao coronavírus. É preciso pensarmos em todos e todas nesse momento”, salienta o deputado.

Arilson pede que o Estado faça a adequação de prazos para que os contribuintes paranaenses, que são habilitados e conduzem veículos particulares e também para uso profissional, que são afetados pela suspensão das atividades dos órgãos de trânsito e que eles possam extrapolar o prazo de suspensão de trinta dias previsto inicialmente no art. 18 do Decreto Estadual nº 4230, de 16 de março de 2020.

“É importantes adotarmos tais medidas, tendo em vista que neste momento a geração de renda sofre uma considerável queda, devido aos procedimentos que devemos adotar para barrar a disseminação do vírus em nosso estado. Espero que o Governador Ratinho acate esta sugestão e que ao fim desta pandemia o Paraná seja referência em políticas emergenciais para todos os setores”, completa.

Por Louan Brasileiro, da Assessoria de Comunicação

Publicado em: 25/03/20



Auxílio de R$ 600 para informais terá cadastro via aplicativo; Veja como receber

Ver mais

Jardim Alegre: Gleisi e Arilson garantem poço artesiano e água encanada para famílias do Assentamento 8 de Abril

Ver mais

Alep aprova projeto que proíbe corte de água e luz durante enfrentamento a pandemias no Paraná

Ver mais

Arilson parabeniza prefeito de Califórnia por garantir doação de alimentos para moradores

Ver mais

Arilson Chiorato requer crédito a juro zero para agricultores familiares, economia solidária e microempreendedores

Ver mais