Defesa Civil de Jandaia do Sul recebe kit de atendimento avaliado em R$ 35 mil

A Defesa Civil de Jandaia do Sul vai receber um kit com itens para atendimento avaliado em R$ 35 mil. O recurso para compra foi destinado pelo deputado Arilson Chiorato (PT), que esteve na última quarta-feira (21/07) na cidade. A entrega da emenda ocorreu no gabinete municipal e contou com a presença do prefeito, Lauro Júnior (PSL); do secretário de Governo, Bruno Calixto; de Orlando Resende, da Defesa Civil; do presidente do PT Antônio Carlos (Bananinha) e do ex-vereador e dirigente do PT, Roberto Brasileiro.

O kit, que deverá ser entregue em breve, é composto por luvas, lanternas, coletes, motosserras, abafadores, assopradores, capacetes, barreiras de proteção, óculos de proteção e um drone. “Garantir a segurança de quem presta socorro é indispensável para que possam prestar um bom serviço à toda a comunidade e também preservar a própria vida”, comneta Arilson.

Floart Vida – Durante a visita a Jandaia do Sul, Arilson também conheceu o trabalho da Associação Florart Vida, através de sua presidente, Valdenice Ramos. A Floart Vida desenvolve ações de fortalecimento de vínculos, serviços e atividades voltadas à área social, segurança alimentar e nutricional, formação profissional, promoção do conhecimento, promoção do voluntariado, promoção do desenvolvimento social e econômico e da formação moral.