Aumento de 12,13% na conta da Sanepar é suspenso pelo TCE - Arilson Chiorato

Aumento de 12,13% na conta da Sanepar é suspenso pelo TCE

Da Assessoria de Comunicação

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná concedeu medida cautelar pedida pela 2ª Inspetoria de Controle Externo do mesmo órgão, para suspender a implementação pela empresa do reajuste tarifário anual de 2019, de 12,12944%, a ser aplicado nas contas de água e esgoto.

O deputado Arilson Chiorato fez diversos apontamentos na Assembleia Legislativa do Paraná contra este aumento, inclusive sugeriu ao TCE-PR que intercedesse pela causa

“A companhia informa que tomará todas as providências necessárias no sentido de restabelecer o seu direito ao alusivo reajuste já fixado pelo Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – Agepar”, informa a empresa.

Para o deputado estadual Arilson Chiorato, ação vem de encontro aos apontamentos feitos por ele no plenário da Alep “Contestamos esse aumento desde que foi autorizado pela Agepar. Não existe o menor cabimento em um reajuste bem acima da inflação como este. Sem contar que não existem critérios plausíveis para embasar essa decisão”, conta.

Após a Sanepar anunciar a medida na noite desta quinta (13), o deputado afirmou ser mais que bem vinda essa decisão “Uma grande conquista para o povo paranaense! Nós iniciamos essa batalha desde que foi autorizado o aumento, apontando, cobrando, trazendo à tona informações sobre o processo de aumento da tarifa e sugerindo às autoridades e órgãos como o TCE a revogação deste aumento”, reforça Chiorato.

Na semana passada, o TCE-PR havia anunciado que estava analisando o caso. O Tribunal chegou a divulgar, inclusive, uma tabela mostrando a remuneração dos acionistas da Sanepar e o quanto o aumento traria ainda mais lucro para eles.

Relatório do 1º Trimestre de 2019 – Fonte: TCE-PR

*Com informações da Tarobá News
https://tarobanews.com/noticias/parana/aumento-de-1213-na-conta-de-agua-e-suspenso-pelo-tribunal-de-contas-VXlP3.html

Publicado em: 14/05/19



#ResumoDaSemana: Confira como foi a semana do Arilson

Ver mais

Arilson sai em defesa da Unespar Apucarana e das universidades do Paraná

Ver mais

Solenidade sobre o Serviço Social no Paraná acontece na próxima quarta (22)

Ver mais

Deputado Arilson Chiorato anuncia R$ 250 mil para entidades de Apucarana

Ver mais

Histórico do nosso combate contra o aumento abusivo da Sanepar

Ver mais