Assembleia aprova apoio ao MST, a pedido de Arilson

No dia 23 de junho, o deputado estadual Arilson Chiorato apresentou pedido de manifestação de apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, que já distribuíram 200 toneladas de alimentos para famílias carentes em diferentes regiões do estado desde o mês de março, com o início da pandemia. A manifestação de apoio foi aprovada pelos deputados.

A última “Ação de Solidariedade”, como são chamadas pelo Movimento, aconteceu na região de Londrina e distribuiu 44 toneladas de alimentos para famílias de baixa renda dos bairros mais vulneráveis da cidade.

Além de frutas, tubérculos, legumes e hortaliças que são alimentos de produção agroecológica e orgânica, o MST também distribuiu milhares de litros de leite produzidos nos assentamentos, e atendeu famílias carentes e hospitais que estão atuando no combate à pandemia do novo coronavírus.

Durante a pandemia, a sociedade tem percebido o quanto é apegada a bens materiais e coisas não essenciais para a vida humana, ao mesmo tempo que percebe a importância do acesso à alimentação. Muitas pessoas que podem ficar em casa em isolamento durante a pandemia têm escolhido comprar dos pequenos agricultores, valorizar a agricultura familiar que entrega produtos nas casas, o que aproxima o campo e a cidade.

O MST com essa campanha de distribuição de alimentos, está mostrando sua capacidade de produção e levando para as famílias a importância do espírito de solidariedade e de empatia, especialmente nos momentos de dificuldade, onde o que é o mais simples para alguns, está em falta para outros.

O deputado Arilson afirma que foi esta lição do MST que o fez propor essa manifestação de apoio ao Movimento, “é muito importante que o MST, que muitas vezes sofre com fakenews e um olhar distorcido da grande mídia, receba o apoio da Assembleia Legislativa do Estado. É um reconhecimento sobre os serviços prestados à população e também a valorização da agricultura familiar, pessoas que colocam o alimento nas nossas mesas e também conseguem enxergar o próximo e ser solidário. É uma lição de vida”.

Publicado em: 29/06/20



Governo gastou apenas 30% dos recursos para combate à pandemia, denuncia Arilson

Ver mais

Arilson vai presidir Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio

Ver mais

Entrega de equipamentos destinados por Arilson para Santana do Itararé

Ver mais

Arilson quer transparência nos incentivos fiscais concedidos para as empresas

Ver mais

Arilson defende fim da substituição tributária para pequenas farmácias

Ver mais