Arilson vai presidir Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT), requerente da Frente Parlamentar de encerramento dos contratos de pedágio, foi informado na sessão remota desta terça-feira (11/08), pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB) que a Frente será instalada.

A Frente Parlamentar sobre o Encerramento dos Contratos de Pedágio foi protocolada pelo deputado em 03/04/2019 e visa acompanhar a execução das obras e do encerramento dos contratos de pedágio. De acordo com o documento protocolizado, além do alto custo das tarifas, grande parte das obras que estavam previstas durante o período de mais de 20 anos ainda não saíram do papel. E também aponta que o Ministério Público Federal denunciou a existência de superfaturamento de obras e pagamento de contratos fictícios.

O documento afirma que “desde 1997, seis empresas são responsáveis por administrar as rodovias federais do Paraná, o chamado Anel da Integração. Os pedágios do Paraná sempre foram motivos de controvérsia, principalmente pelo alto preço das tarifas, consideradas uma das mais caras do mundo. Historicamente, os altos valores cobrados prejudicam os usuários e comprometem a competitividade da economia do Paraná”.

Inicialmente, o requerimento foi assinado pelos deputados Arilson Chiorato, Professor Lemos, Luciana Rafagnin, Delegado Jacovós, Requião Filho, Dr Batista, Tadeu Veneri, Michele Caputo, Boca Aberta Jr, Paulo Litro, Goura e Soldado Adriano José. Depois de instalada, outros deputados podem passar a integrar a Frente.

O deputado Arilson comemorou a instalação da Frente, “estou empolgado em presidir a Frente Parlamentar do Pedágio, precisamos conhecer o que as concessionárias fizeram e deixaram de fazer e também os respectivos contratos. Os deputados precisam tomar conhecimento e o povo do Paraná também! Estou honrado em poder presidir essa Frente, pois sei o peso que o pedágio tem no bolso dos motoristas, dos comerciantes, dos municípios e do nosso estado. Vamos juntos nessa luta!”.

As Frentes Parlamentares são compostas por parlamentares de diferentes partidos que se reúnem para debater um tema específico. São fundamentais para construírem propostas e contribuir as demandas dos paranaenses, buscando aprofundar o conhecimento sobre os temas em questão.

Publicado em: 11/08/20



Começaram as castrações gratuitas que o deputado Arilson garantiu para Flórida

Ver mais

Entrega de equipamentos destinados por Arilson para Floresta

Ver mais

Lançamento da Frente Parlamentar sobre o Pedágio

Ver mais

Entrega dos equipamentos destinados por Arilson para Godoy Moreira

Ver mais

Entrega dos equipamentos destinados por Arilson para Quinta do Sol

Ver mais