Arilson sai em defesa da Unespar Apucarana e das universidades do Paraná

O Deputado Estadual Arilson Chiorato (PT) declarou total apoio às universidades públicss do Paraná, em especial a UNESPAR – Apucarana, e denunciou no plenário da Alep a situação alarmante que se encontra o câmpus.

No início da semana, o Diretor do Campus de Apucarana, professor Daniel Fernando Matheus Gomes, sentou com os acadêmicos e com a comunidade, para explicar que os cortes irão atingir os custos essenciais como água, luz, manutenção do campos e um que foi o principal será o repasse de subsidio para alimentação do restaurante universitário, que já teve seu subsídio cortado e consequentemente, a refeição que custava R$5,00 passou a custar R$8,15.


Recebeu a direção da universidade e representantes do DCE em seu escritório regional, e se comprometeu a defender enfaticamente a universidade contra os cortes orçamentários.

Arilson destaca que os investimentos em educação superior são fundamentais para o desenvolvimento do Estado “ a gente precisa retomar esse caminho que é o futuro do Brasil do Paraná e quem ganha é toda a sociedade que quer ter um avanço”.

Publicado em: 18/05/19



PL institui o programa Pró-Catador e formaliza a Cadeia Popular da Reciclagem no Paraná

Ver mais

Porecatu: PL declara patrimônio histórico e cultural Monumento de Luta pela Terra em Memória aos Posseiros

Ver mais

#ResumoDaSemana: Os fatos que marcaram a semana do deputado Arilson

Ver mais

Audiência Pública “Conselhos de Políticas Públicas na Região Metropolitana de Curitiba” acontece em Agosto

Ver mais

Apucarana ganhará um novo centro de treinamento aquático

Ver mais