Arilson defende fim da substituição tributária para pequenas farmácias

O deputado estadual Arilson Chiorato, protocolou no dia 28 de julho, o requerimento 0186852/2020 ao Chefe da Casa Civil, Guto Silva, solicitando a suspensão da substituição tributária para pequenas farmácias no estado do Paraná. Uma demanda apresentada por proprietários de farmácias no norte do Paraná.

A substituição tributária é uma forma que o Governo encontrou para receber os impostos antecipadamente, ou seja, o comerciante ou empresário, paga o imposto no momento da aquisição do produto, em vez de pagar quando o produto é vendido ao consumidor.

De acordo com os proprietários de farmácias que procuraram o mandato do deputado Arilson, essa medida onera os comércios, já que não se sabe quando os medicamentos serão vendidos, dado o prazo de validade dos produtos. Essa situação levou os interessados a pedirem que o deputado intervisse por eles.

Arilson compreende que esse formato de cobrança, em que o ICMS é pago no ato da aquisição do produto por parte da empresa, inviabiliza a saúde financeira dos pequenos comércios. Para o deputado, é fundamental que o Governo olhe de forma especial para as micro e pequenas empresas, pois são elas que contribuem com grande parte da geração de emprego no Paraná. Veja o que disse o deputado: “O Governo precisa olhar pelas pequenas farmácias, ainda mais nesse momento de pandemia, onde o primeiro procurado por que pessoas que apresentam sintomas de COVID-19 são os farmacêuticos, vendendo remédios para dor de cabeça e dor no corpo”.

Publicado em: 07/08/20



Começaram as castrações gratuitas que o deputado Arilson garantiu para Flórida

Ver mais

Entrega de equipamentos destinados por Arilson para Floresta

Ver mais

Lançamento da Frente Parlamentar sobre o Pedágio

Ver mais

Entrega dos equipamentos destinados por Arilson para Godoy Moreira

Ver mais

Entrega dos equipamentos destinados por Arilson para Quinta do Sol

Ver mais