Arilson cobra informações sobre ICMS arrecadado pela refinaria REPAR em Araucária

Na última semana, o deputado estadual Arilson Chiorato (PT) cobrou, através de Pedido de Informações, dados a respeito da arrecadação de Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) da Refirnaria Presidente Vargas (REPAR), pertencente à Petrobras, em Araucária.

Depuado Arilson cobra informações sobre ICMS arrecadado pela refinaria REPAR em Araucária

“Estamos pedindo informações e o histórico dos últimos cinco anos de arrecadação do ICMS pela REPAR, tendo em vista que o Governo Federal pretende privatizar a refinaria, gostaríamos de entender o que isso vai representar para a arrecadação do Paraná e no município de Araucária, que certamente deve sofrer um grande impacto com essa medida”, justifica Chiorato.

O Requerimento 5150/2019, endereçado ao Secretário de Fazenda Renê de Oliveira Garcia Júnior foi aprovado e está tramitando na Casa. O deputado também reforça a importância de as pessoas compreenderem a dimensão do que representa a privatização no setor.

“Nosso objetivo é ter os números atualizados em mãos para trazermos esse debate. Pois o ICMS que a REPAR gera representa uma importante fonte de arrecadação direta e indiretamente”, finaliza.

Confira o requerimento:

Publicado em: 03/10/19



Governo gastou apenas 30% dos recursos para combate à pandemia, denuncia Arilson

Ver mais

Arilson vai presidir Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio

Ver mais

Entrega de equipamentos destinados por Arilson para Santana do Itararé

Ver mais

Arilson quer transparência nos incentivos fiscais concedidos para as empresas

Ver mais

Arilson defende fim da substituição tributária para pequenas farmácias

Ver mais